Grupo Iniciado a 28 de Março de 2010!

A história do Tambor

A história do Tambor

O conceito de cilindro é provavelmente tão antiga quanto o homem inteligente. A idéia de bater em algo para fazer barulho é uma segunda natureza para nós. Mas quando, exatamente, o tambor se tornar um instrumento? Quantos anos tem o conceito do tambor como instrumento? 

Leia este artigo para aprender sobre a história e a estrutura do tambor.


Um tambor é um dos membranofones, ou um instrumento que é tocado por bater em uma membrana esticada. É constituída de um corpo, ou uma peça oca, uma membrana, ou um pedaço de pele de animal ou material sintético, colocado sobre o topo, cravelhas, ou pinos colocados nos lados da membrana para apertar ou liberar a pressão sobre o membrana (e afetar o som), e o objeto notável, geralmente uma vara de algum tipo.


Enquanto a maioria das pessoas pode pensar que um som é produzido no corpo do tambor, o som é realmente produzido pela membrana e sua vibração.


O som pode ser alterado pela quantidade de tensão na membrana, ou a forma como ele é esticado sobre o corpo do tambor. 



Os mais antigos tambores provavelmente foram escavadas secções de troncos de árvore, com um pedaço de pele de animal ao longo do topo. Cabaças são outros produtos hortícolas e frutas ocas também são os principais candidatos para a bateria inicial. Hoje, a bateria pode ser feita de tudo de plástico para metal de base, e alguns ainda existem em ferro, bronze e aço.


Tambores antigos foram descobertos em quase toda parte do mundo. Bateria apareceu pela primeira vez, no entanto, a escavação da era neolítica.


O mais antigo registrado tambor é de 6000 aC.
Ruínas da Mesopotâmia contêm pequenos tambores cilíndricos que são tão antigas como 3000 aC.


Túmulos egípcios produziram tambores utilizados para cerimónias. Várias cavernas no Peru conter marcas na parede retratando bateria em vários aspectos da vida social. Suspeita-se fortemente que os tambores indígenas do Médio Oriente são tão antigas como 5000 aC.


Os índios americanos usaram uma série de tambores de madeira e cuia para a sua festa e música, e alguns desses tambores são ainda usados em cerimônias de hoje.


Bateria nem sempre foram utilizados para a música. Na África, onde a música é simplesmente uma interpretação da vida cotidiana no som, bateria foi usada como discurso. Basta um padrão de batidas jogado de uma certa forma poderia se comunicar vastas quantidades de informação.  Tambores também são usados para muitos propósitos religiosos.





Em certas partes da África, os tambores são venerados, e também dado entidades e de gênero. Não é incomum para as pessoas desses lugares para se referir a bateria como do sexo masculino, e dar-lhes nomes sagrados. Mulheres em algumas partes devem tratar bateria com o mesmo respeito que eles iriam dar o corpo masculino e, em alguns casos raros, históricos, mulheres Africano foram mortas simplesmente por tocar esses instrumentos.


Portanto, a história do tambor tem evoluído a partir de um uso religioso e interpretação de acompanhamento musical e criação.